Fábulas


Desde de pequeno eu sempre acreditei que havia algo por trás de cada uma daquelas fábulas que me contavam na escola. Simplesmente eu não conseguia conceber uma idéia como um final feliz para toda a eternidade, primeiro porque a eternidade é muito tempo e ninguém pode ser feliz por tanto assim; segundo porque aprendi muito sedo que tudo tem dois lados principais: o lado de quem conta e o lado de quem viveu a situação.

Tente imaginar junto comigo um mundo de contos de fadas e fábulas aonde as coisas não são bem como nos contaram. Vamos criar um novo mundo de fantasia. Começando pelas coisas básicas: não haverá sempre finais felizes, príncipes encantados podem ser gays, nem todas as bruxas são más e nem toda princesa é virgem. Não seria uma coisa tão ruim assim não é verdade?!
Outras pessoas já tentaram recriar o mundo da fantasia, mas na minha opinião não ficou muito bom. Qual é graça do Shereck afinal de contas? Tipo: uma princesa que vira um ogro fêmea? Um ogro fêmea? Isso não tem graça! É como enganar mais ainda as criancinhas que estão vendo o desenho. Eles alegam que construíram uma nova forma de terminar os contas de fadas, com os personagens mais incomuns se tornando protagonistas e todo aquele blá blá blá de não exclusão e preconceito, mas é tudo besteira. Sabe o que seria legal mesmo para o final de Shereck: o ogro comendo todo mundo! Isso sim seria legal.

Agora deixando um pouco de lado essa coisa de ogro comendo gente. Tenho que explicar o porquê desse meu interesse repentino em fábulas. Bem... na quarta-feira (10/12) eu comecei a ler uma das HQs mais legais que já baixei e ela fala exatamente das fábulas, na verdade fala sobre o mundo por trás das fábulas que agora vivem em nossa realidade. O nome da HQ é Fables (fábulas em português) e conta história das fábulas que deixaram seu mundo (na HQ chama de Terra Natal) para vir coexistir em nosso mundo, mas sem, é claro, ficar a mostra para os humanos. A maior parte das histórias se passa no centro de Nova York, aonde existe um grande edifício que é onde fica a prefeitura da cidade de Fábulas e nele trabalham e vivem algumas das fábulas ainda com seus castelos, mas nesse ultimo caso, devidamente escondido dentro de salas por meio de magia. A vice prefeita da cidade de Fábulas é a nossa amável, mas de passado desonroso, Branca de Neve, que emprega como seu xerife o ex malvado Lobo mal, que por sua vez tem como ajudando o príncipe que um dia foi sapo e que não perde a mania de comer insetos.

Bom... Fables ou Fábulas é simplesmente foda e merece ser lido por cada pessoa que se acha no mínimo inteligente. Vou deixar o link para vocês baixarem, junto com o link do programa que é usado para a visualização das HQs.

P.S: Agora eu sou moderador da parte de quadrinhos do fórum Meia Palavra, do qual já falei aqui umas duas vezes. Quem quiser, dá uma passada por lá! Espero vocês.

Links:
Fábulas - link para o site da vertigem
CDisplay - link para o programa que permiti visualizar o tipo de arquivo em que gravado o fábulas

6 Comentários:

Anônimo disse...

Foda, quando eu voltar a ter net de gente eu dou uma olhada

Flws!
fui

Flávia Batista disse...

Opa... seus layouts sempre são muito bons!
Estarei na espera!!!
bjao

Desarranjo Sintético disse...

Quero só ver o novo layout, quanto à Fábulas, quero ver se quando tiver uma internet que preste, se consigo baixar e ler, porque me pareceu bem interesssante! Existe dois livros sobre fábulsa, um eu não lembro, o outro chama-se "Fábulas no Divã", é a análise psicológica, ou algo assim da fábulas e o melhor: conta a história por trás da história. Na verdade, o final de chapeuzinho vermelho não é feliz, não existe caçador para salvar ninguém, ela chega, vê o lobo com um barrigão porque ele tinah devorado sua avozinha e ele simplesmente devora ela também e...FIM! Não é bem melhor....ahahhaha! Eram histórias de terror para asustar mesmo as crianças camponesas que moravam perto de bosques, para elas não saírem a andar por aí sozinhas.

Abraços.

Fábio.

Alessandra Castro disse...

Eu apenas sei que muitas das historias são contada com uma censura maior. Sei lá achu justo quando se é criança, mas posso dizer que hoje em dia morro de pena da bruxa de João e Maria ó. :D

Lay novo tá ótemo,aguardo as mudanças.

Anônimo disse...

olá!!! amei esse lay muito style! bom, quando criança eu amava as fabulas e hj em dia com tanta "merda" elas fazem falta + acho q deve ser legal ler uma fabula para adultos q já cairam na realidade..rs


bjus

Leo disse...

Eu gosto do Shrek do jeito que está... xD

Gosto de histórias mais reais. Isso de foram felizes para sempre não cola. O Fables pareceu bem legal. Falta só ânimo pra ler. ^^

Até mais!