Mulheres no vocal

Mulheres no vocal.
Tenho que admitir que a um certo tempo atrás eu não era muito fã de bandas com vocal feminino. Não era preconceito, tanto porque procurava ouvir antes de criticar, porém o tempo foi passando, fui adicionando novos parâmetros para os meus gostos músicas e tudo descambou para o estágio em que a coisa se encontra hoje, ou seja, ouço muitas bandas com vocais femininos. Mas não estou falando de bandas manjadas como aquelas de Metal (e qualquer variante), falo de bandas muitas vezes desconhecidas pelo grande público, mas que nem por isso deixam de ter um som bom.

O mais interessante é que, independente da música cantada ter sido escrita pela cantora ou por qualquer outro membro da banda, ela (a música) ganha um sabor especial por estar saindo de uma boca feminina.

Mulheres, mesmo as mais chinelas (leia lésbicas) que sejam, ainda assim são bem mais doces que qualquer homem e nada melhor que você escutar uma música bonita numa interpretação doce ou uma música cheia de sentimentos amargos na voz de quem está sentida de verdade.

Por isso vou deixar umas dicas de bandas para que vocês baixem os cds e me digam o que acharam dessas grande mulheres.
Top de bandas com vocal feminino:
(OBS - O nome de cada banda é um link para baixar algum cd delas)


Columbia – (copiado do last.fm) Nostalgia, melancolia e, apesar de tudo, otimismo. Esses são sentimentos que ninguém pode evitar ao ouvir as canções dessa banda carioca, especialista em fazer trilhas sonoras para corações partidos. Canções com forte carga emocional, que falam de amor da forma mais humana possível. (site oficial - columbianet.com.br)



Luxúria - Luxúria é uma banda de Jacareí, interior de São Paulo, Brasil. No palco, no melhor estilo “front woman”, a vocalista Meg Stock comanda a banda com suas músicas pop rock influenciadas por diferentes vertentes dos 80’s rock e punk rock, com um pé nos sons atuais. Suas composições próprias, ora contundentes e ora sarcásticas - são sempre autênticas. “Ódio”, primeira música de trabalho da banda, mostra tudo o que sobra depois de um relacionamento deteriorado; “Contrariada” é para alguém que acorda com a vontade de que o mundo não existisse para não ter que dizer um bom-dia a quem quer que seja; quando menos se espera ainda tem “Frankenstein do Subúrbio”, “Artifício Mágico” e “Suja e Só”, entre outras. (site - bandaluxuria.com.br)




Leela – A banda Leela nasceu da parceria entre Bianca Jhordão e Rodrigo Brandão, que tocavam juntos na banda Pólux. Quando a Pólux acabou, não faltavam a Bianca e Rodrigo idéias nas quais os dois queriam trabalhar e então deram os primeiros passos para formar a banda que futuramente seria nomeada Leela. (site - pequenascaixas.com.br)




Ludov – O Ludov já trilhou todo o circuito indie quando se chamava Maybees e chegou tão alto quanto uma banda “indie”, com suas letras em inglês, olhar tristonho e gola-olímpica, pode chegar: Dois discos independentes gravados no capricho, elogios de artistas do mainstream, da grande imprensa, público fiel, agenda de shows constante. Dali, era ou mudar para Londres para lavar pratos e viver mandando notícias de suas “turnês internacionais” por bibocas de Leeds ou trilhar mais uma vez o mesmo circuito, falar para as mesmas pessoas e ouvir os mesmos elogios. (site - ludov.com.br)

12 Comentários:

Anônimo disse...

Tô gostando dessa interatividade com outros pontos da net q vc tá criando aqui no teu blog... bem interessante!
Bem... que eu posso dizer? Sempre preferi as mulheres. Mas costumo ouvir mais as solistas. Cito: Celine Dion, Enya, Shanaya Twain, Shakira, Ana Carolina, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Rita Lee, Liah, Marisa Monte, Simone, Wanessa Camargo, Gil. Bandas só me recordo da Kid Abelha que agora a guria também é solo, mas equeci o nome dela. Bem... daí tem aquelas que gosto de uma música ou outra: Zélia Duncan, Roberta Miranda, Fafá de Belém... enfim, percebeu a salada, né? É, eu ou assim mesmo.

Juliano Reinert disse...

Ah! Fui eu quem postou... não tava logado!

Mari Vianna disse...

Pitty, eh a melhor!
ahahhahahahahhah ..


mulheres no vocal COMANDAM, ok?
adorei o blog
beeijos

Flávia Batista disse...

caracaaaaaaaaaaaaaa
Ludov é muito bom!
Adorooo!!!

bjao

Anônimo disse...

olá! eu comecei ouvindo bandas com vocal feminino e no fim fikei obcecada só ouvia banda com vocal feminino ou bandas só de meninas..

Leela era minha preferida! ja vi vários shows e Luxuria tbm em agradava muito

hj em dia eu ouço pouco pq n conheço muitas com conteúdo cristão..

Anônimo disse...

Opa vocal feminino é mto bom mesmo!

Não conheço Columbia. Só ouvi falar.
Gosto de Ludov tb.

Caraca a lista do Juliano é qse identica a minha. Tirando umas que não me agradam mto né...
Faltou acrescentar Sade e Leaves Eye´s. Fora as clássicas.
(Detalhe que as duas não tem nada a ver...)

Mas ainda prefiro vocal masculino. Será pq? ahahha

***

Alessandra Castro disse...

Ain nem gosto ó. Tipow, acho que Karen Carpenter foi a ultima voz feminina muito boua que ouvi.

Alê Periard disse...

Adoro Luxúria! "O meu ódio é..."

Muito bom! Mulheres no vocal, mulheres no poder! rs

;)

Beijos.

Desarranjo Sintético disse...

Bom, eu sempre gostei de mulheres! Luxúria eu não só conheço como tenho o álbum baixado, Leela eu tenho alguam coisa do primeiro álbum, gosto, busquei masi algo e já escutei todo esse CD que tu indicou na net. Ludov só o que passou na MTV e Colúmbia vou tratar de ouvir. Acho que tu deve odiar ela, mas eu amo Avril Lavigne.

Abração!
Fábio.

Leo disse...

Das bandas que você citou, acho que só conheço uma. É sempre bom ouvir músicas novas, renovar o acervo. Das bandas que ouço, poucas tem mulheres no vocal. Mera coincidência. Tem muita mulher que canta tão bem quanto os homens. E mais ainda que cantam melhor.

Ouvirei as bandas pra depois dar um veredito. ^^

Até mais!

Llola disse...

Ola moço parceria
amei o blog e suas ideias arojadas gosto disso, topas entra em contato.

Breno C. disse...

Seria um prazer qualquer tipo de contato Llola, mas você tem que ceder meios para isso.
Meu msn é bentus_mdt@hotmail.com, qualquer coisa é só me adicionar.