Produtividade...


Ultimamente não tenho tido muito tempo para postagens aqui no blog, mas nunca passo mais de uma semana sem postar algo que seja realmente interessate (relativo, não?). Pois bem... hoje sentei e comecei a escrever algo de bom para postar aqui e fazer da vida dos meus leitores (hoje são mais de 2), uma coisa mais legal e produtiva. Como vocês podem notar, conclui com exito o que pretendia e agora escrevo. Vamos ler:

Muitas vezes, nesse mundo globalizado e sem fronteiras para a comunicação, nós nos perguntamos o que temos feito na internet. Tenho certeza que essa resposta não varia muito de pessoa em pessoa, e creio que em algum momento notamos que uma das primeiras coisas que fazemos é acessar o msn e o orkut. Claro que seria mais do que natural, afinal de contas, esses tem sido os meios de comunicação mais rápidos que temos via escrita (não considerando as mensagens de celular). Mas o ponto que eu quero levantar é: "Isso realmente gera alguma produtividade para nosso pequeno e atrofiado intelecto?"

História: "Tenho um amigo que apenas usava a internet para se comunicar e jogar. Acessava o msn e o orkut, se não houvesse pessoas para conversar ele fechava tudo e ia aos seus jogos via rede. Um belo dia ele conheceu um blog (sem nomes, afim de evitar polemica), então passou a ler todos os dias. Uma vez, quando eu estava ao lado dele, percebi que a primeira coisa que ele fez ao conecta a internet, foi acessar uma série de blogs..."

Bom...volto a perguntar: "O uso desenfreado da internet como meio de comunicação direta (mensagens instantanias) realmente gera alguma produtividade relevante? Ou é só um frenesi momentanio?"

5 Comentários:

Naiara disse...

"Isso realmente gera alguma produtividade para nosso pequeno e atrofiado intelecto?"
eu tenho a resposta, e er, pelo menos no meu caso é não. Tanto que eu sou mais uma pirralha de 14 anos que só sabe ficar com a bunda atochada na cadeira do pc e só vê o orkut e o msn. E qual é o fim produtivo disso? NENHUM! No msn, na maioria das vezes, eu falo mais com as pessoas que eu conheço pessoalmente e que moram a metros de distância da minha casa ¬¬ eu poderia muito bem levantar da cadeira e ir até a casa deles. Mas olha, a preguiça? Não, o maldito costume e vício que a internet me traz não deixou eu fazer isso! Legal né? Não, não é legal ¬¬ er, é isso :D foi mal o comentário grande ^^

Alessandra Castro disse...

Hummmm interessante, sincramente pelo menos no meu caso, gera coisas produtivas sim, até pq sou uma completa inutil para manter relações, nunca fui de escrever cartas ou fazer ligações telefonicas, na internet é muito mais facil aproximar as pessoas, não cai naquele abismo de quando vc deixa de falar por muito tempo com alguem, msn, orkut, blog, facilitam...Tá eu sei q não deveria depender do orkut p/ desejar feliz aniversario pra alguem q eu gosto, mas quem hoje em dia tem tempo de olhar calendario?

Anônimo disse...

Puts merda, as vezes também fico super sem tempo para postar, muito trabalho, etc. Infelizmente nem sempre podemos fazer tudo que queremos.

Giovana Lago disse...

Como tudo nesse mundão de Deus, a Internet tem seus prós e contras. Eu por exemplo sou uma nerd/tímida que já fez muitas amizades duradouras pela internet. Duradouras mesmo, coisa de 2,3 anos. Já conheci vários daqueles amigos virtuais, e posso dizer, que hoje sou mais aberta ao público do que antigamente. Aprendi muito com esse tal computador.

Caroline Crissie disse...

acho que o uso da internet é muito inteligente! Mas pessoas que passam o dia inteiro na internet, é burrice. Pq o mundo não gira em torno de nós, e acho q atitudes assim não levam a nada!
Com certeza a internet mudou muito a vida dos jovens, principalmente as dos blogueiros! O que seria de nós se não pudessemos postar no nosso blog?
iahsiahsiuaiushais
Blog é uma revista online inteligente! =D
amomuitotudoisso!

beijos