"Sete pecados: Inveja"


Hoje, quando estava voltando da entrevista para o estágio na Caixa Económica, li em um daqueles adesivos para carro: "Não me inveja, faça por merecer". De início nem percebi a importância da frase, afinal nem tudo que eu leio me chama a atenção, porém com o tempo percebi que a frase se encaixava directamente no post que eu estava programando para hoje. Pensei na inveja para hoje, porque ultimamente é um dos sentimentos que eu mais tenho sentido. Sei que é um sentimento muito ruim, mas como não sou humano não posso deixar de senti-lo. O que na verdade me dá muita raiva, é quando as pessoas teimão em dizer que existem dois tipos de inveja, a inveja branca e a inveja negra. Eu sinceramente acho tudo isso muito ridículo, acho que é coisa de quem não quer admitir que senti inveja, que gostaria de ter os que os outros tem. eu como um bom fdp sinto inveja sim. Mas a curiosidade que eu notei na inveja, é que ela sempre vem acompanhada de um sorriso e uma frase do tipo: "Ai que legal que você consegui" ou "O silicose ficou perfeito! Nem ta parecendo que é artificial", por isso senhoras e senhores, tomem muito cuidado com os sorriso e as frases de efeito deixados quando você se vangloria.

6 Comentários:

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

hey t add no msn, blz?
o meu termina em .co.uk... só pra nao estranhar =D

Alessandra Castro disse...

Ah a inveja...Sinceramente eu naum lembro de nenhum momento recente invejoso da minha parte, mas naum deixo de assumir minha culpa. Acho q aparencia alheia é oq causa mais inveja. Ou então um cara q eu quero do lado de uma baranga.

Maicon disse...

acho quer o dinheiro causa + inveja que aparência, afinal de contas o dinheiro compra uma boa aparência e que diz: O dinheiro não compra tudo...é por que não encontrou a loja certa. ;)

Anônimo disse...

Bodinho meu emO preferido!

pow...inveja eh um sentimento ruim msmo...
mas td mundo sente...
naum tem como negar a natureza humana...
iá...falei q nem tu agora...rs
perdi ate a linha d raciocinio...

bj

um de nós. disse...

Olá!
Desculpa invadir assim..mas é que estava sem fazer nada na internet e comecei a futucar blogs!
x)
Parei no seu..
Muito legal..
auhsuahsuha
já ri bastante com alguns posts..

E quanto a inveja..realmente todo mundo sente..mas tem vergonha de assumir..

Aaah eu e uns amigos montamos um blog tb..se quiser depois dá uma olhada..


Beejo

Gus disse...

cara...tinha um tempo q eu nao vinha aqui. qdo cheguei, li uns 5 posts ai e acheu MTO legal essa sua ideia de falar dos 7 pecados! tao sendo legais os post tb.
ah...e eu postei no meu hein! ;)
abraço