"Sete pecados: vaidade"


A pergunta principal é: o que a vaidade tem de especial? Afinal de contas, quem olhar para ela vai achar que é apenas um pecado menor, que não tem muita importância, que não afecta tanta gente, ainda mais por ser um pecado muito pessoal, que na maioria das vezes não é nem mostrado na frente dos "outros". Mas não é bem assim. A vaidade é um dos piores sentimentos que o homem pode ter, principalmente os homens (colocando meu lado homofobico para fora: um homem que se paparica todo, é meio boiola). Quando as pessoas olham muito para si mesma, e tentão ver o que as pessoas vêem delas, acabão se perdendo e não vendo nada, porque um espelho não reflete a verdade, ele nos reflete o que queremos ver, então: se você quer ver uma jovem, de sinturinha fina, com pernas grossas, bumbum grande, irá vê-la, mesmo que na verdade você seja apenas uma bixa, barriguda, com cabelo na bunda.

3 Comentários:

Alessandra Castro disse...

Verdade, verdade, mas eu acho que a vaidade, vem normalmente acompanhada de terceiros, não sei se seria assim involuntaria. Mas foi como vc disse, depende do que vc quer ver no espelho, a maioria dos simples mortais não enxergam o bom.

PS: Poizé, a tão sonhada liberdade feminina realmente colaborou ao mesmo tempo para a exposição. Mas foi como eu disse, hj em dia não serve mais p/ nada, o jogo mudou e em vez de ser liberdade, tornou-se libertinagem. ;)

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

cara
teu blog é bom msm ;)

;***

Anônimo disse...

Bodinho meu emO preferido!

nhá...pode crer...
a vaidade naum eh menos importante do q os outros pecados...
mas como eu naum entendo mt dissu...
soh sei q ela estraga as pessoas as vezes...
vo nem fala nd...

nhá...bjú pa tu doido...