"Sete pecados: avareza"




Vou para o ponto de ónibus (chovendo). Espero pelo ónibus pelo menos uns 40 minutos. Um senhor se aproxima e me da bom dia, eu, muito educado, não falo nada. O ónibus chega e eu deixo o senhor entrar na minha frente. Ele paga com uma nota de 10 reais. O trocador não tem moeda para dar a parte do troco que corresponde a 90 centavos. O senhor diz que não vai passar pela catraca, enquanto o trocador não der o troco dele. E eu fico cheio de raiva, mas fico calado. Essa cena dura uns 15 minutos, com o ónibus parado. Eu me irrito ainda mais, e acabo por deixar o ódio tomar conta de min. Pego 1 real do meu bolso e dou para o vovôzinho. Por consequência chego atrasado no trabalho.




Os fatos descritos acima são verídicos. Ocorreram na ultima quarta feira.




Conclusão: Os avarentos, além de atrasarem as próprias vida, atrasam a dos outros.

2 Comentários:

Alessandra Castro disse...

Hahahaha dorei o fato de vc naum ter respondido. Tb és um mal humorado pela manha?

Véio mala mesmo. De avarenta eu naum tenho nada, ou pouca coisa.

Anônimo disse...

Bodinho meu emO preferido!

pow...
se fosse pra imaginar a sua reação...
eu apostaria q vc iria dizer pro velhin akela sua frase típica...
(foda-se)
e naum q vc desse dinheiro pra ele...
massssssssssssss...
a gente se engana neh...rs

ae...avareza eh foda msmo...
ser pao duro eh uma coisa...
agora avarento eh outra bem diferente...

t emO...rs